A quadra do ginásio de esportes O Geraldão foi tomada por tatames e atletas de sete Estados do Brasil, vestindo kimonos.
O Recife foi sede do Campeonato Norte/Nordeste de Caratê. Foram 480 atletas, de diversas idades e categorias, participaram da competição e o CABEÇA DE TOURO FUTEBOL CLUBE, mais uma vez fez o gol de PLACA!
Os caratecas disputaram a tradicional luta imaginária: o kata, nas modalidades individuais e em grupo. E como não podia ser diferente, também houve disputas de kumite, a luta contra um oponente real. O objetivo é atingir o adversário com o ippon, o golpe perfeito, como um chute na cabeça ou a imobilização do adversário. Cada hipon vale um ponto.
Campeã na categoria adulto feminino, foi a pernambucana Joedna Diniz, que estava há dois anos sem competir.
O Presidente da Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Caratê, Milton Asada, de São Paulo, elogiou o empenho e a organização do evento. “O Nordeste, tem mostrado uma força muito grande de organização, inclusive de equipe para competição”, afirmou.
O faixa preta MICTHOLA (HAMILTON) ficou em 3º. LUGAR representando o CABEÇA DE TOURO FUTEBOL CLUBE e o município de São Lourenço da Mata.
O atleta só conseguiu se inscrever e participar da competição após diretores do CABEÇA DE TOURO se cotizarem para custear as inscrições da equipe e gastos com alimentação.
0 comentários