Postado por
Cabeça De Touro F.C.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
22 de setembro de 2011
ACONTECE | CARAVANAS
Pernambuco sediará seleção pública
No próximo dia 28, Pernambuco será o oitavo estado a receber a Caravana Esportiva Petrobrás, com a divulgação da Seleção Pública 2011 do Programa Petrobrás Esporte & Cidadania. As Caravanas são oficinas gratuitas voltadas para a capacitação de técnicas de elaboração e execução de projetos que promovam a inclusão social através de atividades esportivas para crianças e adolescentes.
Até 2014, a Petrobrás, junto ao Ministério dos Esportes, investirá R$ 265 milhões em projetos que estejam devidamente inscritos e aprovados pela Lei de Incentivo. A iniciativa trabalhará com quatro segmentos: Esporte de Rendimento, Esporte Educacional (ONGs e escolas), Esporte de Participação (festivais, passeios ciclísticos, maratonas e outros eventos de integração social) e Memória do Esporte (resgate da história dos esportes olímpicos do Brasil, abrangendo museus, galerias, exposições). Cada instituição tem a possibilidade de elaborar até três projetos para avaliação do Ministério, mas apenas um poderá ser aprovado. O teto de investimento para cada projeto é R$ 1,2 milhão por ano.
No Esporte de Rendimento, a novidade fica por conta das modalidades colocadas em destaque caso haja a necessidade de optar entre vários projetos. Como critério de possível “desempate”, serão colocados em evidência boxe, remo, taekwondo, levantamento de peso e esgrima. “Segundo a Petrobrás, esses são esportes que têm grande participação em Olimpíadas e outros eventos, mas não recebem tanto investimento”, explicou o experiente velejador Ted Monteiro, convidado pela Caravana para divulgar a iniciativa no Recife, em evento que será realizado no Salão Manoel Bandeira, no Mar Hotel, em Boa Viagem.
O convite a Ted não aconteceu por acaso, afinal, ele conhece bem as nuances de um projeto esportivo. Entre os anos de 2003 e 2005, ele foi o responsável pelo sucesso do Navegar, projeto voltado para a iniciação à vela em Pernambuco. “Os projetos sociais têm tudo para ajudar o Brasil a melhorar sua performance olímpica. Somos um País tão grande, com tantos talentos. Me sinto no dever de colaborar com essa iniciativa, pois sempre estive no meio esportivo e sei da dificuldade em relação a patrocínio. Agora que tem o dinheiro, vamos fomentar as ideias”, disse Ted.
IRCE FALCÃO
0 comentários