SÃO PAULO (SP) - Tarde de emoção e belos gols neste sábado, dia 13, na segunda metade do primeiro dia de competições no XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010, que está sendo disputado na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão). Num duelo de nordestinos, a Bahia, vice-campeã em 2009 e 2008, passou pela desfalcada Paraíba - que não conta com os machucados Dieguinho e Dino Tambaú - em 5 a 2 (gols de Souza (2), Anderson (2) e Sávio, para os baianos, e Klebinho e Fernando Pilar, para os paraibanos). Na sequência, outro confronto reunindo nordestinos. Em partida muito bem disputada, Pernambuco não teve facilidade diante da jovem equipe de Sergipe, mas venceu por 3 a 2 (gols de Juninho (2) e André, para os pernambucanos, Tony e Toninho, para os sergipanos).
Fechando a rodada da tarde, o Espírito Santo contou com o inspirado Bruno Malias para vencer Goiás por 6 a 3 (gols de Bruno Malias (4), Rafinha e Bruno Xavier, para os capixabas, Mosquinha, Alan e Gabriel, para os goianos). Contando com o quarteto formado por Buru, Bruno Malias, Bruno Xavier e Duda (jogadores com passagens pela Seleção Brasileira), a seleção capixaba começou bem a competição em busca do título que não conquista desde 2001. Na parte da manhã foram disputados três jogos: Maranhão 8 x 2 Paraná, Rio Grande do Sul 3 x 2 Ceará e São Paulo 8 x 1 Distrito Federal.
DINO TAMBAÚ
O paraibano Dino Tambaú está fora da competição. O defensor, que fez parte da campanha do tetracampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, em Dubai (Emirados Árabes), no ano passado, não se recuperou de uma inflamação no tendão da coxa direita e foi cortado da delegação paraibana.
GOL DE GOLEIRO
André protagonizou um momento raro no beach soccer. Com um belo chute, logo no começo da partida contra Sergipe, marcou um belo gol. Detalhe: André é goleiro, camisa 1, da seleção de Pernambuco.
SHOW DE GOLS
Foi da seleção de São Paulo a maior goleada da primeira rodada do torneio com os 8 a 1 sobre o Distrito Federal. Dois atacantes dividem a artilharia com quatro gols: o português Madjer (SP) e Bruno Malias (ES). No primeiro dia de competições, foram 45 gols em seis partidas, com média de 7,5 por jogo.
BAHIA 5 x 2 PARAÍBA
SOUZA (BAHIA)
- Jogo nervoso, como sabíamos que seria, primeira partida é sempre complicado. Demoramos um pouco a achar os espaços, mas conseguimos fazer boas jogadas pelo meio e, depois, pelas alas, e isso foi fundamental. Abrimos 2 a 0, perdemos a concentração e eles empataram, mas o time se equilibrou de novo e foi bom começar com vitória - disse o defensor Souza, camisa 10 baiano.
CÁSSIO FREIRE (PARAÍBA)
- Faltou um pouco de experiência. Estamos sem Dino e Dieguinho, que são jogadores de qualidade, que controlam bem o jogo, e os mais novos sentiram um pouco o peso da estreia. Renovamos a equipe e isso é normal, e ainda enfrentamos um time forte como a Bahia. Chegamos a empatar o jogo, mas ficou difícil manter o mesmo ritmo. Vamos conversar e tentar acertar algumas coisas para os próximos jogos - afirmou o técnico Cássio Freire.
PERNAMBUCO 3 x 2 SERGIPE
JUNINHO (PERNAMBUCO)
- Nós não tínhamos informações sobre a equipe deles, como jogavam, e foi um jogo muito difícil, mais difícil do que a gente esperava. Esse é um campeonato muito difícil, todos jogam de igual para igual e o importante foi vencer. Nosso grupo é muito unido e temos que agradecer ao nosso goleiro, que fez uma grande defesa no fim e garantiu a vitória - frisou Juninho, autor de dois gols, sendo um deles em linda bicicleta, que valeu os três pontos.
TONINHO (SERGIPE)
- Fizemos uma boa partida, falhamos em dois lances e eles aproveitaram para fazer dois gols, mas melhoramos e chegamos ao empate. Temos dois jogos ainda para mostrar nossa qualidade, estamos pensando em classificação e, para isso, precisamos melhorar nossa marcação e vencer os próximos jogos - comentou Toninho.
0 comentários