Assessor especial do Ministério faz palestra sobre oportunidades de negócios da Copa
As oportunidades de negócios que a Copa do Mundo Fifa 2014 pode promover. Esse foi um dos temas da 8ª Oficina de Trabalho da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento, realizada nesta quinta-feira (02.06), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A iniciativa, uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores, pretende incentivar a troca de experiências entre autoridades estaduais para atrair investimentos.
Segundo o assessor especial do Ministério do Esporte, Joel Benin, um dos palestrantes da oficina, o Mundial tem pautado e acelerado os investimentos de que o Brasil precisa para os próximos anos, o que beneficia não apenas as cidades escolhidas para sediar os jogos. “A Copa em todas as regiões já foi uma acerto bastante grande. São 12 sedes, cobrindo o Brasil todo. Portanto, você tem hoje os principais estados mobilizados, o país mobilizado, porque criou oportunidade de negócios, de investimento.”
O coordenador-geral de Investimentos do MDIC, Eduardo Celino, destaca que a Copa já tem criado oportunidades, tanto para o setor público quanto para a iniciativa privada. Ele ressalta que 2011 é um ano-chave na captação de parceiros. “Temos 2011 como um ponto de extrema importância para efetiva realização dos investimentos. Em virtude disso, estamos intensificando as ações não apenas no Brasil, mas também no exterior para atrair investidores estrangeiros que possam formar parcerias com empresas brasileiras. Nesse sentido, o banco de dados que foi montado pelo Ministério do Esporte é um grande aliado na formação das parcerias.”
Francisco Jr.
Foto: Ivo Lima
Ascom – Ministério do Esporte
0 comentários