O Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que será disputado no Brasil entre os dias 3 e 16 de dezembro, foi transferido do estado de Santa Catarina para São Paulo. Agora, as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santos e Barueri receberão as partidas do evento. A mudança foi necessária porque a infraestrutura catarinense não atendeu as exigências necessárias para a realização da competição.
O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manuel Luiz Oliveira, explicou a mudança: “As cidades de São Paulo têm uma estrutura pronta para receber os atletas de alto nível. As arenas atendem as necessidades da organização do Mundial e possibilitam o melhor conforto do público que prestigiará o torneio”, diz.
Com apoio do Ministério do Esporte, o Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol reunirá 24 países dos cinco continentes. Será o terceiro Mundial organizado fora da Europa, depois da Coreia do Sul, em 1990, e da China, em 2009.
Centro de treinamento
Com o objetivo de tornar o Brasil referência no handebol da América Latina, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) firmou convênio de R$ 12 milhões com o Ministério do Esporte para construir o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).
A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2012. O CT será uma ferramenta primordial para lapidar talentos da modalidade.
Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
0 comentários